6º Paramore Day
>> domingo, 15 de agosto de 2010
29 de Novembro de 2009 Belém Pará, Um grupo de garotos, fãs da banda Paramore resolvem se juntar para formar um Fã-Clube em homenagem a banda e conhecer outros Fãs, e agora com quase 1 ano de vida o Fc cresceu de tal forma, que a própria gravadora da banda Oficializou, os membros também cresceram e todo mês rola um encontro chamado Paramore Day, hoje foi mais um dia desses encontros, só que foi um muito especial, por que hoje pudemos contar com a participação da banda cover do paramore Leone, que liderado pela linda e loira, Mariana Morais conseguiram juntar mais de 20 fãs para um acústico na 6º edição do evento. Aproveitando a Deixa desse evento, que tal saber um pouco mais sobre a Banda que nos representa por aqui, segue uma entrevista rápida com a vocalista da Leone, Marina.
Fc: Como surgiu a Banda e a idéia de fazer cover do Paramore? Marina: A banda surgiu quando eu (Marina) e o Dan (baixista) nos juntamos, e no princípio era só voz e violão. Depois que formamos a banda com o guitarrista e o baterista, começamos a tocar músicas de bandas aleatórias como Foo Fighters. Mas Paramore deu mais certo, então resolvemos fazer cover apenas deles. Com o tempo a gente foi descobrindo várias pessoas que conheciam aqui em Belém, e desde então o público só tem crescido por aqui.
Fc: Qual a maior dificuldade que vocês encontram em fazer cover de uma banda Teen? Marina: A dificuldade não é bem por ser uma banda teen. Aqui se valoriza mais a música autoral, nacional como pagode e sertanejo, músicas da região também, como carimbó. Isso, de certa forma, acaba "fechando" as pessoas pra covers de bandas internacionais, por quererem valorizar mais o que é "da terra".
Fc: O que você espera pro futuro da banda? Marina: Eu vejo um futuro bom pra Leone. Eu realmente só tenho grandes expectativas pra nós. Algumas de nossas autorais estão quase prontas e pra quem curte Paramore, vamos seguir a linha. Muitas pessoas já tem cobrado um trabalho nosso, e sei que somos capazes de mudar um pouco a cara sombria que o rock do Brasil tem, sem precisar ser colorido. Precisa-se de rock criativo e contagiante, que passe emoção sem necessariamente falar de amor.
Fc: O que você diria pra pessoas que pensam em fazer cover ou formar uma banda agora? Marina: Apenas façam! (Hehe) Se é o que vocês gostam, vão atrás, qualquer um pode ser e fazer o que quiser. Um cover não precisa necessariamente ser igual fisicamente. Se você quer ser tão bom como seu ídolo, deve trabalhar e lutar por isso porque nada vem de fácil e nem de graça, o resultado positivo acaba sendo só uma conseqüência.
Fc: Pra terminar, o que o Paramore é pra você Marina: Fonte de inspiração de diversas formas. A cada vez que escuto as músicas me impressiono com a criatividade de cada um membro da banda. Ao mesmo tempo em que são exemplos de uma banda que cresce cada dia mais sem deixar de lembrar dos seus fãs, que a atenção que cada um recebe é essencial. Eles também são uma prova de que rock não tem nada a ver com drogas, religião ou fé.
Sendo assim, nós da Coordenação agradecemos a todos que compareceram, a Banda Leone, aos convidados mais que especiais da banda Super Nova ( Oasis cover) Obrigada Mesmo.
A Equipe Paramore Revolution!
2 comentários:
O que o Paramore é pra você ?
R: Tudo é mais um pouco *--------*
Paramore Forever <3
@DanielVilleman Fãns me sigam-me que sigo vocês de volta õ/
*--*
Postar um comentário